logotipo Compasso Divertido

 

 

Pedro Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Teresa Abreu (Guitarra Clássica)

 

 

Teresa Abreu nasceu em 1978. Em 1990 já dominava bastantes técnicas de guitarra apenas por observação e consultas de livros, pelo que foi encaminhada para o Professor Paulo Duarte com quem teve aulas particulares de Guitarra Clássica durante alguns meses.

Também aí, o professor observou a aptidão da aluna para esta disciplina, pelo que a encaminhou para o Crescendo Centro Musical, onde poderia prosseguir com os seus estudos.

Com 13 anos de idade e já no Crescendo Centro Musical, teve aulas com o Professor Francisco Abreu durante dois anos. Posteriormente continuou os seus estudos sob a orientação do Director da Escola, o Professor Luis Encarnação.

Estudou e aprofundou a disciplina de Formação Musical sempre sob orientação da Professora Isabel Gonçalves, primeiramente no Crescendo Centro Musical e posteriormente a nível particular.

Completou as disciplinas de Acústica e História da Música no Conservatório Nacional de Lisboa, obviamente sob a orientação de vários docentes, mas sob especial acompanhamento da Professora e Crítica de Música, Vanda de Sá.

Frequentou vários cursos de Guitarra, em particular no Festival de Guitarra de Oeiras e no Festival de Guitarra de Santo Tirso, com professores como António Jorge Gonçalves, Costas Cotsiolis entre outros.

Após uma grave lesão no pulso esquerdo desenvolveu e trabalhou em projectos de diferentes áreas, como: Desporto(em diversos ginásios como o Holmes Place, etc), áreas criativas da Moda( inserida na equipa de Dino Alves, trabalhando com Ana Salazar, participando da Moda LX, etc) e Psicologia Clínica onde expandiu o seu conhecimento, reabilitando adultos com lesões cerebrais no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão e tendo terminado o seu Mestrado com 18 valores sob orientação do Director do Ispa(Instituto Superior de Psicologia Aplicada) na especialidade: “Psicanálise de Obras de Arte”.

Após alguma recuperação do pulso, retornou ao estudo assíduo da Guitarra Clássica, terminando o curso no Conservatório de Música de Cascais com a nota máxima de 20 valores, sob a orientação do Professor Daniel Sousa.

Actualmente continua a leccionar em diversas escolas graças à sua extrema facilidade e plasticidade para trabalhar com crianças e adolescentes, área esta que tem desenvolvido incrivelmente daí possuir um gigantesco número de alunos.

Continua sob a especialíssima supervisão do Professor Daniel Sousa, onde desenvolve reportório de Nível Superior.

É reconhecida e estimada internacionalmente, por diversos guitarristas de renome devido ao seu carisma, inteligência técnica e génio interpretativo.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paulo Abrantes (Guitarra Clássica)

 

Com experiência em várias vertentes musicais tanto na área do jazz como na música clássica, iniciou a sua carreira como musico profissional no ano de 1983, participou em vários projetos como freelancer tanto em estúdio como em palco caracterizando-se como um musico versátil podendo abranger diversos estilos musicais.

Iniciou a sua atividade como professor de guitarra clássica no ano 1995 e posteriormente deu início ao ensino de guitarra elétrica e baixo elétrico.

A sua experiência musical adquirida ao longo dos anos, em várias áreas musicais, proporciona a cada aluno atingir os seus objetivos com métodos adequados a cada um.

É de referir que cada área musical tem a sua própria filosofia e o seu conhecimento teórico. Mas na prática, o conhecimento físico nos palcos de cada uma delas é insubstituível.

 

 

 

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

 

DE 2.ª A 6.ª FEIRA - DAS 10:30 ÀS 19:00 - SÁBADO DAS 10:30 ÀS 18:00

® Compasso Divertido 2017 - Todos os direitos reservados.

 

Escola de Música Compasso Divertido

 

ROCKSCHOOL