logotipo Compasso Divertido

 

 

Ines Pedroso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inês Pedroso Vieira (Clarinete)

 

 

FORMAÇÃO ACADÉMICA

2005 Conservatório de Música de Sintra Sintra

2011 Escola Superior de Música de Lisboa Lisboa

Clarinete

 

BIOGRAFIA

Iniciou os seus estudos musicais na Escola de Música Leal da Câmara, actual Conservatório de Música de Sintra, em 2005, na classe de clarinete do professor José Monteiro, onde concluíu o curso básico de música. Em 2010, frequentou o curso secundário de música na classe de clarinete do professor Hélder Gonçalves, terminando o 8º grau de clarinete com 18 valores. Ainda nesse ano, tocou a solo com o Ensemble de Sopros do Conservatório.

Em 2011 ingressou na Escola Superior de Música de Lisboa, na classe de Clarinete do professor Francisco Ribeiro e na classe de Música de -Câmara do professor Fernando Fontes. Durante esse ano, participou em diversas audições de clarinete, bem como em projectos da ESML, nomeadamente a Orquestra de Clarinetes Marcos Romão dos Reis e a gravação do CD da Orquestra de Sopros da ESML, dirigida pelo professor Alberto Roque.

Em 2012, frequentou o 2º ano da licenciatura na classe de Clarinete do professor Paulo Gaspar e na classe de Música de Câmara do professor Nuno Inácio.

A par com a actividade lectiva na Orquestra de Sopros e na Orquestra Sinfónica da ESML, com quem trabalhou com os maestros Alberto Roque, Vasco Azevedo, Steven Davies, Felix Hauswirth e Jean-Sebastien Béreau, frequentou o 6º e o 7º Estágios da Banda Amizade, em Aveiro, com os maestros Armando Saldarini e Paulo Martins e o 1º e 2º Estágios de Sopros e Percussão de Sintra, com os maestros Fernando Marinho e Délio Gonçalves. Ao nível do aperfeiçoamento instrumental trabalhou com Nuno Pinto, Massimo Mazzone, Giorgio Feroleto, Jorge Trindade e Carlos Alves, e ao nível da Música de Câmara trabalhou com Olga Prats.

Terminou no ano lectivo 2013/2014 a licenciatura em Clarinete na ESML, e encontra-se neste momento a frequentar o Mestrado em Ensino da Música nesta mesma instituição.

A par com isto, é membro do Quarteto de Clarinetes OpusMusicae e do Coro Leal da Câmara, e desempenha funções de reforço na Orquestra Sinfónica da Beira Baixa.

Desempenha funções como docente na Academia de Música Crescendo e na Escola de Música Compasso Divertido.

 

 

 

 

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

 

DE 2.ª A 6.ª FEIRA - DAS 10:30 ÀS 19:00 - SÁBADO DAS 10:30 ÀS 18:00

® Compasso Divertido 2017 - Todos os direitos reservados.

 

Escola de Música Compasso Divertido

 

ROCKSCHOOL