Aulas de Música Compasso Divertido

Aulas de Guitarra | Aulas de Piano | Aulas de Canto | Aulas de Violino | Aulas de Bateria | Aulas de Guitarra Elétrica

A Escola de música Compasso Divertido oferece uma ampla variedade de aulas para ajudar os alunos a aprenderem a tocar seus instrumentos favoritos. Com aulas de guitarra, piano, canto, violino, bateria e guitarra elétrica, a Compasso Divertido tem algo para todos os tipos de músicos.

Aulas de Guitarra

Se você sempre sonhou em aprender a tocar guitarra, a Compasso Divertido pode ajudá-lo a transformar esse sonho em realidade. Nossas aulas de guitarra são projetadas para ajudar os alunos a desenvolver as habilidades técnicas necessárias para tocar guitarra, bem como para explorar diferentes estilos musicais e gêneros.

Aulas de Piano

Se o piano é o seu instrumento de escolha, nossas aulas de piano são a escolha certa para você. Com aulas individualizadas, nossos professores de piano experientes ajudarão você a desenvolver suas habilidades de tocar piano em um ritmo confortável para você, tornando cada aula uma experiência única e emocionante.

Aulas de Canto

Para aqueles que amam cantar, a Compasso Divertido oferece aulas de canto projetadas para ajudar os alunos a desenvolver a técnica vocal e aprimorar suas habilidades de canto. Nossos professores de canto também ensinam técnicas de respiração, afinação e expressão para ajudar os alunos a se tornarem cantores confiantes e habilidosos.

Aulas de Violino

Se você preferir instrumentos de cordas, nossas aulas de violino podem ajudá-lo a desenvolver habilidades técnicas de tocar violino e uma compreensão mais profunda da teoria musical. Nossos professores de violino são especialistas em seu campo e podem ajudar a guiar você em sua jornada de aprendizado do violino.

Aulas de Bateria

Para aqueles que amam a energia de uma bateria, a Compasso Divertido oferece aulas de bateria que ensinam aos alunos as habilidades técnicas necessárias para tocar bateria e desenvolver um ritmo forte e coeso.

Aulas de Guitarra Elétrica

Se você está interessado em aprender a tocar guitarra elétrica, nossas aulas de guitarra elétrica são projetadas para ajudá-lo a dominar este instrumento emocionante. Com aulas que se concentram em técnicas de amplificação, acordes, escalas e solos, nossos professores de guitarra elétrica ajudarão você a desenvolver seu próprio estilo de tocar guitarra.

Independentemente do instrumento escolhido, a Escola de música Compasso Divertido oferece um ambiente descontraído e envolvente para ajudar os alunos a se desenvolverem como músicos. Com uma equipe de professores apaixonados e uma variedade de cursos disponíveis, a Compasso Divertido é a escolha perfeita para qualquer pessoa que deseje aprender a tocar um instrumento ou aprimorar suas habilidades musicais.

 

Escola de Música – Recital 2023

Escola de Música Compasso Divertido

A Escola de Música Compasso Divertido é conhecida por oferecer aulas de música de alta qualidade para crianças e adultos. Fundada em 2013, a escola tem como objetivo inspirar e educar músicos em potencial de todas as idades, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor para a aprendizagem.

No dia 27 de maio, a Escola de Música Compasso Divertido irá apresentar um recital emocionante, que contará com a participação de seus alunos talentosos. O recital começará às 14:30h e será realizado no Palácio dos Aciprestes, que está localizada Av. Tomás Ribeiro, n.º 18
2795-183 Linda-a-Velha
.

Os alunos que se apresentarão no recital são de todas as idades e habilidades, desde iniciantes até alunos mais experientes. Eles irão tocar uma variedade de peças musicais, incluindo clássicos, jazz, pop e muito mais. O repertório foi cuidadosamente escolhido pelos professores da escola para destacar as habilidades únicas de cada aluno.

Além de proporcionar uma oportunidade para os alunos se apresentarem em público, o recital é uma excelente maneira de mostrar à comunidade o trabalho que é realizado na Escola de Música Compasso Divertido. Os pais e amigos dos alunos, bem como qualquer pessoa interessada em música, são convidados a comparecer e desfrutar de uma tarde agradável de música ao vivo.

A Escola de Música Compasso Divertido é conhecida por sua abordagem individualizada de ensino de música, que permite que os alunos desenvolvam suas habilidades musicais de maneira única e personalizada. Os professores da escola são altamente qualificados e têm muita experiência em ajudar os alunos a alcançar seus objetivos musicais.

Se você está procurando uma escola de música para você ou seu filho, a Escola de Música Compasso Divertido é uma ótima opção. Com aulas personalizadas e um ambiente acolhedor, a escola é o lugar perfeito para aprender e crescer como músico. E, claro, o recital do dia 27 de maio é uma oportunidade imperdível para ver o talento dos alunos em ação!

Dita Von Teese, “a rainha do burlesco”, ao vivo no Coliseu de Lisboa em 2022

A artista norte-americana Dita Von Teese, ex-mulher de Marilyn Manson, vai apresentar-se ao vivo em Lisboa no próximo ano

Dita Von Teese, considerada a “rainha do burlesco”, vai apresentar-se ao vivo no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 14 de maio de 2022, avançou a promotora Uguru em comunicado à imprensa. Os bilhetes para o espetáculo são colocados à venda esta sexta-feira.

A artista norte-americana, que foi casada com Marilyn Manson entre 2005 e 2007 e que se estreou na música em 2018, traz consigo a digressão Glamonatrix, que, musicalmente, está baseada em “remisturas eletrónicas” das canções do álbum homónimo assinadas por nomes como Sébastien Tellier, Monarchy ou Andrew Armstrong.

Em palco com a artista estarão Dirty Martini e Zelia Rose e o espetáculo contará, segundo o comunicado, com um elenco “inclusivo, composto por homens, mulheres e pessoas de género fluído”.

Morreu a cantora Mara Abrantes

A artista brasileira vivia em Portugal há mais de 50 anos.

 

A cantora brasileira Mara Abrantes morreu hoje no Hospital de Santo António dos Capuchos, em Lisboa, aos 86 anos, disse à Lusa o empresário artístico António Fortuna.

Mara Abrantes residia há mais de 50 anos em Portugal e deu voz a temas como “Qualquer Dia, Qualquer Hora” ou “Horóscopo”.

Mara Abrantes nasceu no Rio de Janeiro a 31 de maio de 1934 e foi registada como Mara Dyrce Abrantes da Silva Santos, tendo viajado para Portugal em 1958 com a revista “Fogo no Pandeiro”, por três meses. Rapidamente assinou contrato com a discográfica Valentim de Carvalho e gravou com o Thilo’s Combo, do maestro Thilo Krassman (1933-2004).

Recentemente, trabalhou como voluntária no Instituto Português de Oncologia, em Lisboa, e, enquanto funcionária da ex-RDP, participou na campanha “Pirilampo Mágico”, de apoio às Cooperativas de Educação e Reabilitação do Cidadão Inadaptado (CERCI).

A carreira de Mara começara no Brasil, onde, ainda estudante, foi solista do Coro do Ministério da Educação e, aos 16 anos, venceu um concurso de novos talentos dirigido pelo compositor Ary Barroso (1903-1964).

A artista participou em seguida em várias séries televisivas e tornou-se cantora residente no restaurante A Cantina do César, do radialista César de Alencar (1907-1990), e, posteriormente, na ‘boîte’ Estúdio do Teo, onde conheceu Tom Jobim, que escreveu letras para o seu repertório.

Na década de 1950 fez parte do elenco de várias revistas e participou como atriz em cinco filmes, entre eles “A Dupla do Barulho” (1953) de Carlos Manga, “Malandros em Quarta Dimnensão” (1954), de Luiz de Barros, e em “Angu de Carroço” (1955), de Eurípedes Ramos.

A sua carreira tomou maior projeção no Brasil, quando uma canção que gravou, “Um tiquinho mais”, de Newton Ramalho e Nazareno de Brito, foi proibida pela Censura, chamando a atenção da crítica e dos jornalistas.

Em Portugal, na década de 1960, fez carreira como cantora, tendo gravado, entre outros, o disco “Natal Feliz” (1967) e, com o conjunto do maestro Shegundo Galarza (1924-2003), o EP “Sentimental Demais”.

Da sua discografia constam temas como “Quem É Homem Não Chora”, “Máscara Negra”, “Disparada” e “Maria do Maranhão”, tendo participado em vários programas televisivos, nomeadamente no popular “Melodias de Sempre”, de Jorge Alves (1914-1976).

Em 1968, dirigida pelo maestro Ferrer Trindade, gravou versões de canções que tinham concorrido ao Festival RTP desse ano, conquistado por Carlos Mendes com “Verão”.
Dez anos depois, a convite de frei Hermano da Câmara, participou no musical “O Nazareno”, no papel da Samaritana, tendo sido gravado um LP.

No ano seguinte, o seu EP “OS Amantes” vendeu mais de 25.000 exemplares, o que lhe valeu um Disco de Prata, e na senda deste sucesso gravou “Horóscopo”.

Em 1980 gravou a canção “Amor, Amor à Portuguesa”, banda sonora da novela “Moita Carrasco” do programa televisivo “Eu Show Nico”, do ator Nicolau Breyner (1940-2016).

No ano seguinte, com a filha Magda Teresa e o Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras, gravou uma versão da canção “Guerra dos Meninos”, de Roberto Carlos. Voltou a gravar um tema do repertório do cantor brasileiro, “Tudo Para”, em 1983, e “Café da Manhã”.

Mara Abrantes gravou ainda várias versões, entre elas, “Um jeito Estúpido de Te Amar”, “Foi Deus”, “Na Rua dos Meus Ciúmes”, “Fado da Carta”, “Madragoa” ou “Balada para Dona Inês”.

Mara conta dois álbuns de estúdio, ambos editados na década de 1970, intitulados “Mara Abrantes” (Riso e Ritmo) e “na Boca do Povo” (Movieplay Portuguesa), e um com a compilação dos seus êxitos na série “O Melhor dos Melhores” (Movieplay Portuguesa), coordenada pelo produtor Mário Martins.

Fonte: TVI

FOO FIGHTERS E THE NATIONAL MARCAM ARRANQUE DO ROCK IN RIO 2022

Quatro anos após a última edição no país, Rock In Rio Lisboa volta a abrir portas.

Foo Fighters, The National e Liam Gallagher já estão confirmados como cabeças de cartaz no dia 18 de Junho do próximo ano.

A edição irá realizar-se nos dias 18,19,25 e 26 de Junho de 2022 e segundo a organização, vai manter “o lineup inicialmente previsto no Palco Mundo”.

“As três bandas vão deitar abaixo a Cidade do Rock a 18 de junho de 2022, assinalando em grande o arranque da 9.ª edição do festival que, devido à pandemia, se viu adiada por duas vezes consecutivas” afirma a organização em comunicado.

O público vai poder ainda dar as boas-vindas a uma das mais conceituadas bandas de Indie-rock das últimas décadas os norte-americanos The National e à estrela britânica Liam Gallagher, ex vocalista dos Oasis e “um dos mais importantes elementos do Britpop, que vai colocar a plateia a cantar ao som de todos os seus hits”.
926168309
× WhatsApp

Usamos cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar com os cookies ativos consente a sua utilização. Mais informação

Usamos cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar com os cookies ativos consente a sua utilização.

Fechar