Violino
Instrumentista de Música Clássica Profissional e Professora, começou o seu percurso na música no Coro Santo Amaro de Oeiras.
Aos 10 anos começou a ter aulas de Guitarra e, no ano seguinte, ingressou no Conservatório Nacional de Música de Lisboa adotando um novo instrumento, a Viola d’Arco. Paralelamente ao seu estudo de Viola d’Arco, fez os estudos de Práticas ao Teclado em Piano e adotou um 2.º instrumento – o Cravo. Ainda no Conservatório, juntou-se à disciplina de Canto Lírico enquanto, na mesma altura, ingressava no Coro Juvenil do Teatro Nacional de São Carlos. Com cerca de 15 anos foi convidada pela primeira vez a tocar com a Orquestra Gulbenkian, como Músico Convidado.
Após o seu primeiro programa, tornou-se músico regular e contratado até aos seus 20 anos, idade em que ganhou a posição de 1a Viola na Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras. Além da sua carreira nacional, foi convidada para tocar com orquestras como Gustav Mahler Jugendorchester, Orquestra Sinfónica de Tenerife, Orquestra Nacional de Espanha, Luxembourg Philharmonia, entre muitas outras que a levaram a tocar nas melhores salas do mundo como teatro La Scala em Milão, Auditorio Nacional de Espanha, Palau de la Música Catalana em Barcelona, Musikverein em Viena, Alte Oper Frankfurt, Concertgebouw em Amsterdão, Sidney Galleries, Shangri La Hotel Sidney, Konzerthaus Berlim, Semperoper em Dresden, Rudolfunum em Praga e muitas mais. À parte da sua vida de performer como instrumentista clássica, Cátia tem desenvolvido projetos com artistas de renome em Portugal como Tony Carreira, Matias Damásio, Marco Paulo, D.A.M.A, Mariza, Xutos e Pontapés, entre outros e esteve ainda nomeada em Hollywood nos Hollywood Music in Media Awards na categoria de Melhor Banda Sonora Comtemporânea/Clássica, com o Pianista André Barros.
Durante toda a sua participação em orquestras lecionou aulas de Violino, Viola d’Arco, Piano e Educação Musical em Conservatórios, Escolas e Colégios particulares sendo que, atualmente, é Professora efetiva no Conservatório de Música de Cascais, no SAIS – Santo António International School e na Escola de Música Compasso Divertido. Além da música, Cátia é ainda Professora de Yoga e Terapeuta em diversas áreas Holísticas e as suas aulas, sejam quais forem, são sempre organizadas de forma a que as necessidades dos alunos sejam ouvidas e que o programa e a metodologia de ensino seja adaptada a cada um.